Destina-se, exclusivamente, às pessoas com autismo, surdocegueira ou deficiência física e mobilidade altamente reduzida. Pessoas que apresentem doenças como, Insuficiência Renal Crônica, Diabetes, Câncer, Aids, Obesidade Mórbida, bem como deficiências intelectuais, visuais e auditivas, se não estiverem associadas à deficiência motora com comprometimento severo da mobilidade, não são caracterizadas com o perfil previsto para utilizar o benefício, segundo a legislação e regulamento do Serviço.

O passageiro ou seu responsável deve comparecer a um Posto de Atendimento da SPTrans e retirar a Ficha de Avaliação Médica ou imprimi-la aqui .

Então, deverá encaminhar a Ficha ao médico que acompanha a pessoa com deficiência. O profissional é de livre escolha do usuário.

Depois que o médico preencher a Ficha, o usuário ou seu responsável comparecerá a um dos Postos de Atendimento da SPTrans, entregará a ficha preenchida pelo médico, entregará cópia dos documentos pessoais e informar a programação de viagens regulares, se houver.

Após a conclusão da inscrição, será entregue um Protocolo de Inscrição.

A documentação será avaliada pela SPTrans, quanto ao perfil exigido e, caso a inscrição seja aceita, o passageiro ou seu responsável receberá carta com o resultado da inscrição.

Usuário:

1. CPF e RG ou certidão de nascimento em caso de menor de idade (originais e cópias).
2. Comprovante de endereço (original e cópia), com CEP (conta de água, luz ou telefone).

Responsável:

1. RG (original).
2. Comprovante de endereço (original), com CEP (conta de água, luz ou telefone).